what what what what.
Após um mês e sete dias em coma masturbatório nós estamos de volta. E é isso aí. Pensei em fazer uma justificativa para a inatividade do blog, mas lembrei que ninguém lê isso aqui mesmo. E com esse post, tal como os protestos, eu acordo o gigante quiromaníaco!!
Essa postagem um pouco diferente das outras. Não é uma review, ou um tesãozinho. É uma recomendação.
Numa bela madrugada de domingo (dia internacional do bolinho de estudante), encontrei esse documentário, Urasawa Naoki no Manben. Ele tem o intuito de mostrar como um mangá é concebido, e como cada autor tem sua própria maneira de fazer isso.
Estrelando Naoki Urasawa (Monster, 20th Century Boys), o programa acompanha o trabalho de alguns mangakas, os filmando enquanto trabalham, e depois adicionando comentários bem descontraídos jundo com o Nintakun Japonês. A primeira temporada tem quatro episódios, sendo cada um deles focado na rotina de um mangaka.
A melhor parte é ver o jeito que cada um tem de desenhar a obra, desde o processo totalmente manual de Akiko Higashimura (Kuragehime) à louca mistura de digital e analógico de Inio Asano (Oyasumi Punpun, Solanin).
Se você gosta de mangá esse é um documentário indispensável. Mesmo que você não conheça os autores, é fascinante ver as diferentes técnicas de se criar um mangá.
A primeira temporada tem 4 episódios, que podem ser encontrados facilmente com legendas em inglês no YouTube. Uma segunda temporada vai ao ar em março de 2016.
Episódio 1: Akiko Higashimura
Episódio 3: Inio Asano
Torrent com as porra tudo
Nenhum comentário:
Postar um comentário