Um mundo onde uma criança se chama de Rei do Desespero é triste demais. |
Alguns meses atrás estava eu vendo o chart de animês da temporada encontrei um animê do estúdio Bones (Fullmetal Alchemist, Noragami) chamado Kekkai Sensen. Nunca tinha ouvido falar do mangá, mesmo este sendo do mesmo autor do relativamente popular Trigun, na época nem tinha scan pra inglês, mas sendo do Bones dei uma chance. Ainda bem que fiz isso porque Kakkai Sensen, na minha opinião, é um dos melhores animês dos últimos anos.
Sinopse
Dias de arrependimento e pesar que seguem eternos |
Kekkai Sensen se passa em uma Nova York alternativa, aonde um portal se abriu liberando seres do submundo. Nessa historia seguimos um garoto chamado Leonard Watch que tem uma rara habilidade chamada de Olhos Divinos. Leonard acaba sendo confundido com outra pessoa e entrando para uma organização que resolve problemas relacionados ao submundo, chamada Libra.
História/Personagens
Foi uma visão que ocasionou todas as emoções, valores e noções que constituem uma pessoa. |
O animê não tem uma puta historia original, longe disso, vemos clichês em toda a parte, desde o personagem principal com poder raro, até o irmão gêmeo malvado, mas isso não prejudica de forma alguma o animê. A historia é simples porque foi feita para ser simples. O mesmo pode se dizer dos personagens, não que não sejam criativos ou carismáticos, mas são sem grandes evoluções ou viradas. Falando sobre os personagens, não existe nenhum que não goste, desde o principal ao vilão, todos são extremamente carismáticos. Cada um com uma piada própria. Ver os personagens interagindo entre si é muito divertido. Diversão é a grande motivação do animê, e isso ele consegue com maestria.
Animação/Trilha Sonora
Visualmente o animê é incrível, um dos grandes méritos do estúdio Bones. O uso de luzes, reflexos, cenários, fluidez da animação, tudo é top de linha. Pode ser comparado diretamente a animações cinematográficas e ao tão aclamado Fate/Zero. O uso das cores também é bem interessante, com cores vivas e brilhantes, bem evidenciadas pelos olhos e cabelo dos personagens.
A trilha sonora é excelente. Misturando músicas clássicas com jazz. Junto a parte visual dá um ar de Nova York clássica, contrastando apenas com algumas tecnologias presentes alí. Não tem muito o que falar sobre a trilha, apenas que ela é soberba.
Mesmo com todas essas qualidades, isso não quer dizer que o animê é perfeito. O ritmo frenético pode atrapalhar no entendimento da história. Mais de uma vez enquanto eu assistia me perguntava: "Que porra tá acontecendo ?". Não ligue se sentir perdido, porque provavelmente vai. Quase que certeza que perderá uma coisa ou outra. E isso vai do primeiro ao ultimo episódio. O animê tambem sofreu de atrasos, 3 meses para ser exato. Isso me prejudicou bastante com o último episódio. Eu não lembrava muita coisa que tinha acontecido antes.
Enfim, Kekkai Sensen é um excelente animê, mesmo com os seus deslizes. Se você gosta de animê assista, se não gosta, de uma chance Kekkai Sensen. Infelizmente Kekkai Sensen não está disponível no Brasil legalmente, ou seja, o único jeito de assistir é via fansub.
Nota: 8.5/10 - Excelente
Faz uma resenha de Bleach
ResponderExcluirTá bom, Quenso , senta lá
ResponderExcluir