Primeiras impressões é um quadro onde eu pego os primeiros episódios de um animê ou serie, e digo minha opinião. Uma porrada de blog faz então porque não?
One Punch Man
O grande poder dos humanos é se tornar o que quiserem. |
One Punch Man se passa em um Japão alternativo, dividido em áreas, que constantemente são atacadas por seres mutantes. Saitama, o protagonista, era um jovem desempregado, que decidiu virar um herói como passatempo. Após 3 anos de treinamento se tornou absurdamente forte.
One Punch Man é o animê com mais hype da temporada. Adaptação do ótimo mangá, do mesmo nome, que começou como web comic, e depois foi serializado na Tonari no Young Junp. Quem está responsável pela adaptação é o excelente estúdio Mad House (Death Note, Death Parade, HunterxHunter).
A animação é fantástica, tudo é fluido e bonito de se ver. O que já é de praxe do estúdio. As vezes o animê fica com estilo meio "rabiscado" que é um ótimo efeito. A trilha sonora também é boa. Mistura rock com música eletrônica que dá um ar épico as lutas.
Um dos muitos pontos fortes de One Punch Man é não se levar a sério. Ele é ridículo em várias cenas, e sabe disso. Isso o torna muito divertido. O próprio personagem principal, Saitama, que perdeu os pelos do corpo de tanto treinar, é um exemplo disso. Outro ponto fortissimo são as lutas. E que lutas. Toda luta dá aquele arrepio na espinha e prende sua atenção de forma incrível. Quando me dou conta tô com os olhos arregalados e com o fone no ultimo volume. Fazia muito tempo que um animê me deixava assim. A abertura também é muito boa, lembra bastante animês shounens antigos. Isso me lembra que o primeiro episódio assisti no ônibus, quando me dei conta não sabia onde estava.
Depois de dois excelentes episódios posso dizer que não será um animê facilmente esquecido. Uma pena que estão previsto apenas 12 episódios. Ou não. Se ele se estender com a mesma estrutura atual pode se tornar cansativo.
Expectativa: 10/10
Owarimonogatari
Odeio a água que pensa que ferve sozinha! |
Owarimonogatari é o 7° animê da série Monogatari, iniciada em 2009 com Bakemonogatari. Owarimonogatari vai adaptar a ultima Season das novels escritas por Nisio Isin. O primeiro arco é Ougi Formula, que está indo ao ar nesse momento. Owarimonogatari se passa entre Tsukimonogatari e Hanamonogatari, e tem como foco o protagonista, Araragi.
Owarimonogatari pode se tornar o melhor da serie até o momento. Depois do filler que foi Hanamonogatari, e do quase dispensável Tsukimonogatari, temos finalmente um Monogatari que importa. Já nos primeiros dois episódio vemos isso. É revelado muita coisa sobre Araragi, desde seu passado no ensino fundamental, até sobre seus pais. A personagem da Oshino Ougi está sempre ao lado de Araragi nessa temporada. Espero que finalmente o animê revele qual é a dela. Também tem mais psicodelia que nos anteriores, evidenciado na abertura, na fotografia e na estrutura da escola.
A animação tá no mesmo padrão dos anteriores. Só uma coisa me incomodou no primeiro episódio, que parecia que os personagens estavam "deslizando" pelo cenário. O que não aconteceu no segundo. A trilha sonora continua no mesmo padrão de sempre, as novas músicas dão um ar de videogame (?).
Enfim, se você é fã da série e não gostou de Hana e Tsuki, assista Owarimonogatari, porque esse está com muito mais conteúdo que os anteriores.
Não sabemos o objetivo do oponente, por isso não sei como lidar. |
Expectativa 10/10
Subete ga F ni Naru: The Perfect Insider
Jamais de vós aos verdadeiros pensamentos. |
Animê do estúdio A-1 Pictures, adaptação da novel de mesmo nome. Character Design foi feito por Inio Asano (Solanin, Boa Noite Punpun).
Não sei o que pensar de Subete ga F ni Naru. Só tenho certeza que ele é um animê de mistério. Achei o primeiro episódio muito bom. Ele passa a maior parte do episódio no dialogo entre dois personagens e não se torna entediante.A filosofia foi o que mais me prendeu nesse episódio. Temos um pouco de liberdade e existencialismo.
Apenas o pensamento é livre. |
Como ele discute que as pessoas tem que se tornar "burras" para viver em sociedade, e esconder seus verdadeiros pensamentos é fascinante. Os personagens são interessantes, mas alguns clichês me incomodam. Principalmente na Shinki, A personagem é o arquétipo da garota gênio e bonita, que "age como um demônio" na sua mais pura forma. A animação, a fotografia e luzes estão ótimas. O Character Design do Asano ficou descaracterizado pela animação. Não está ruim, só não parece dele. A abertura e a ending estão excelentes, tanto na música, quanto no visual.
-Talvez se eu encontrar ela eu possa fugir.
-Fugir do que?
-Desse mundo.
|
Subete ga F ni Naru: The Perfect Insider é o animê mais " hipster" da temporada. Ele pode ser tanto muito bom, quanto uma merda foda. Resta assistir para descobrir.
Expectativa 9/10
Noragami ARAGOTO
Você é o bicho de estimação de quem? |
Sequência direta do animê de 2014, produzido pelo estúdio Bones (Concrete Revolutio, Kekkai Sensen), Noragami. ARAGOTO adapta o arco de Bishamon. A historia traz os personagens da temporada anterior de volta.
Que surpresa! Noragami acabou tão apressado e com um filler, nunca pensei que teria uma segunda temporada, ainda mais um ano depois. Noragami é um ótimo Shounen, acima da média.
Os vivos esquecem cedo de nós. |
A própria mitologia é mais pesada que o padrão. Sobre essa temporada, pelos dois episódios que vi, me parece estar mais """ dark """. O próprio diretor disse isso. Logo no segundo episódio um personagem é morto brutalmente. Não esperava isso de forma alguma. No segundo episódio, também teve diálogos sobre a morte e solidão, que já estavam presentes na primeira temporada, mas dessa vez bem mais pesados.
A animação tá ótima, padrão Bones, as palheta de cores lembra muito Durarara!, cores vivas e vibrantes. A trilha sonora tá com o estilo eletrônico da primeira temporada, tão empolgante quanto. A abertura tá muito boa também. Algumas partes dela estão estáticas, assim como nos primeiros episódios de Noragami, eles devem arrumar isso com o passar do tempo.
Hmmm |
Noragami ARAGOTO promete expandir e ser ainda melhor que a primeira temporada.
Expectativa 8/10
Heavy Object
Vivo num mundo onde matar é uma coisa comum. |
Animê produzido pela J.C.Staff, adaptação de uma Novel de mesmo nome. Se passa em um futuro próximo, onde um exercito é praticamente inútil, as guerras são travadas por Mechas chamados Object.
O animê se passa em um mundo com mechas onde se usam armas. Em animês desse gênero, em sua maioria, as armas são inúteis e são deixadas em terceiro, quarto plano. Aqui não, elas são uteis e eficazes, não contra os mechas é claro, mas contra os humanos.
E por falar em humanos, os personagens principais sentem o medo da guerra. Em duas ocasiões vemos o protagonista tremendo e hesitando, com medo ou remorso.
Os mechas tem um bom design, sem aquela forma humanóide, mais parecidos com tanques. Lembram muito os Metal Gears.
ATENÇÃO AS COISAS BOAS ACABAM POR AQUI
Antes de tudo quero dizer que não estou puto da vida, esse animê é ruim mesmo. Quando começei a assistir estava pensando "não é tão ruim assim", mas no decorrer do episódio o animê entrou tanto na merda que não dá nem pra considerar ser mediano. O primeiro episodio tem uma narração que dura mais de 5 minutos. Cinco Fondendo Minutos! Isso deveria ter sido um alerta divino. Esse primeiro episódio tem um clima descontraído do começo ao fim, mostrando como os soldados são inúteis. Ao invés de irem se matar vão caçar um veado, porque consideram a comida do exercito muito ruim. Isso me faz pensar o porquê de alistaram soldados ainda.
Quando uma pessoa aparece no radar ela não vale mais nada. |
Eles não são técnicos que estão alí para dar suporte, são literalmente dois vagabundos. Todo o episódio é resumido em veado e uma piada com peitos.
Seguindo para o próximo nível de profundidade na merda, temos o segundo episódio. Eu que pensava que não podia piorar mais, estava enganado. O episódio começa com uma narração, onde o personagem principal genérico diz que " O Inferno Começou" . Outro alerta divino, é claro, nada de bom veio dessa frase genérica. A base é invadida e mata uma boa parte dos figurantes.
O Object aliado é abatido, e o personagem principal genérico vai salvar a piloto. Quando chega lá ele hesita em matar soldados inimigos, mas logo larga mão e os mata, porque eles são malvados, e nas palavras dele, não são humanos. Ele consegue salva-la, sem nenhuma dificuldade, sequer leva um tiro. Tô cansado de falar dessa merda. Dá tudo certo no final e tem piada com peito.
Não assista essa merda. Ela é uma ofensa a você e toda a humanidade.
Expectativa: 0/10
E com esse ótimo animê, termino o post. Boa Noite a todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário